15 março 2014

Pureza


            A sociedade moderna vive dias inimagináveis. Há uma confusão de valores que se refletem nos relacionamentos despertando questionamentos. Porém sabemos que não é “coisa da modernidade”, o homem sob pressão tem atitudes distintas do seu cotidiano.  Pode-se tomar o exemplo do povo de Israel ao serem chamados para sair do Egito, da servidão à Faraó,  ao serem pressionados distorcerão os fatos que estavam ocorrendo: Disseram a Moisés que ele era o culpado de tamanho sofrimento Ex.5:20-21.
            Mais recentemente, em nossos dias, e em nossa sociedade, entre outras distorções uma parece se destacar. A impureza. A pureza deixou de ser um comportamento honroso para se tornar um comportamento antiquado e vergonhoso de ser mencionado. O destaque é ter palavras torpes, obscenas, desonestas, indecentes; e o andar sedutor.
            Porém nosso mestre, o Senhor Jesus disse Mt.5:8 (NTLH) “Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus”. O vocábulo grego traduzido por puro é katharos  que significa “puro por ter sido limpo”. O sacrifício de Jesus possibilitou ao homem traçar uma história nova para seu destino, antes a esperança se limitava à vida, agora a esperança se estende após a vida.
Contudo, esta nova vida oferecida por Jesus demanda de um compromisso que honre o nome do Salvador e não que sirva de motivo para ser amaldiçoado, ou falem mal dEle por causa do mau comportamento dos seus seguidores. Jesus afirmou em Jo 15. 3 “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”. A palavra de Deus purifica e faz compreender os fatos como realmente estão postos como realidade. Sem que haja distorção ou confusão. O que é honroso, o que é de boa fama, o que é bom é que deve determinar o comportamento do seguidor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário