O MINISTÉRIO FEMININO- Uma Reflexão


Ednéia Jenny Pyles Pereira
No mês de março comemora-se o dia Internacional da Mulher, é oportuno refletirmos sobre o ministério feminino e os temores que o cercam. 
A chamada “Questao da mulher” é um tema corrente na sociedade brasileira, a qual viu nos últimos 20 anos um forte movimento feminino, como ocorreu no mundo.
O diagnostico de que a mulher ocupava uma posição social inferior e da desigualdade entre os gêneros, resultou na organização do movimento social entre as mulheres de diferentes condições sócio-econômicas. Através da denúncia, a discriminação provocou debates nos diversos meios de comunicação como a televisão, radio e jornais.
A sociedade foi forçada a refletir sobre os problemas apontados e induzida a incorporar soluções. A igreja neste contexto, como parte integrante da sociedade não pode ignorar o conjunto das demandas sociais. O respeito, reconhecimento e oportunidade para o exercício do ministério feminino não poderia ser omitido, por estar estampado no dia a dia da igreja.
A reflexão sobre os temores e incertezas que margeiam o ministério da mulher na igreja, deve ser discutido com seriedade. Não somente o ministério com crianças na Escola bíblica dominical, mas nas áreas da própria vocação individual.
            Não se pretende oferecer respostas prontas e acabadas sobre o desenvolvimento do ministério da mulher, mas discutir sobre oportunidade e valorização.
Sem ranço do rancor, da frustração espera se da  igreja uma reflexão ampla e com indispensável colaboração daqueles são os líderes de cada denominação para que haja continuidade nesta discussão. Contribuição, para aqueles que acreditam na vocação divina independentemente do gênero e têm coragem para assumir publicamente o apoio ao ministério da mulher.

Ministério cercado de indecisões e incertezas, tanto do  homem como da mulher, que pode gerar crises e dilemas, entretanto se for discutido e compreendido pode em contrapartida promover crescimento e amadurecimento tanto emocional quanto espiritual a todo o corpo de Cristo.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário