16 setembro 2014

Contribuição da Mulher no crescimento do Reino de Deus

Se um judeu do primeiro século lesse o texto de Romanos capítulo dois  ficaria indignado com as afirmações de Paulo. Ele não mediu palavras para demonstrar como os judeus tanto quanto os gentios estavam falidos moralmente aos olhos de Deus. Os judeus tinham recebido a Lei e a conheciam detalhadamente, mas essa Lei não era capaz de salvá-los porque não a obedeciam totalmente. Os judeus estavam convencidos de que conheciam a Deus, conheciam a vontade de Deus por isso, eram “luz” para o restante da humanidade que estava em trevas. As trevas significavam a falta da revelação, do conhecimento divino.
O judeu se sentia seguro por ter uma relação especial com Deus por ser da descendência de Abraão, porém essa relação não garantia a salvação.
Na sequência deste verso Paulo levanta uma pergunta importante. Por que o judeu não vivia segundo seu conhecimento? 
É impossível ler este texto sem pensar nas mulheres cristãs. Da mesma forma que os judeus se sentiam orgulhosos por conhecer a lei, mas a transgrediam, muitas mulheres 
tem o conhecimento revelado de Deus a ponto de se sentirem orgulhosas, mas falta a prática da Palavra.
Somos cristãs, pregamos a palavra de Deus, contudo, até que ponto estamos dispostas a obedecê-la? Estamos comprometidas a viver seus ensinamentos? Como amar o inimigo e abençoar os que nos perseguem?

O não crente tira conclusões a partir do que observa nos cristãos por isso o nosso procedimento pode aproximar ou afastar as pessoas do Senhor Jesus. Cabe a cada uma refletir sobre sua conduta, se tem contribuído ou prejudicado o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário